quarta-feira, 8 de julho de 2009

- MANIFESTO AILA -

Achamos um absurdo quando nos deparamos com a irresponsabilidade dos cidadãos ao vermos atitudes egoístas e negligentes, tais como descartar produtos altamente radiotivos, poluentes agresssivos, como pilhas e baterias, em nosso solo que continuará poluído por no mínimo 200 anos.

Porém quando passamos por um depósito de lixo ou uma caçamba com alguns cachorros comendo restos ou uma ninhada de gatos dentro de uma caixa de papelão úmida, nos dá aquele aperto no coração, mas logo passa, nos conformamos rápido, afinal aquelas vidas são só mais números na estatística de animais de rua e não vão influenciar diretamente em nossas vidas.

Mais uma vez estamos errados, essas vidas são VIDAS! Que fazem toda a diferença em nosso habitat, somos todos seres viventes de um mesmo ciclo, que precisa ser controlado para se manter em equilíbrio.

Uma superpopulação de animais nas ruas pode transmitir leptospirose, raiva, leishmaniose, toxoplasmose, entre outras zoonoses.

Por isso é essencial diminuirmos a taxa de natalidade desses animais. A solução mais eficaz para esse problema é a esterilização (castração), que consiste em uma cirurgia simples de retirada do sistema reprodutor dos animais, impedindo-os de procriarem.

Com essa medida, muitas vidas serão evitadas, mas as que não foram, não podem ser simplesmente jogadas fora.

Em tempos de aquecimento global, todo mundo se preocupa em reciclagem, economia de energia, poluição da água, do solo, do ar e abominam pessoas que não tem essa educação ecológica.

Porém, são indiferentes às pessoas que jogam seus animais fora. E se julgam que não o são, passam pelos abandonos como se fossem algo normal.

Não, não é normal, compreensível e nem aceitável essa atitude. Pelo contrário é desumano, cruel, impiedoso, além de ser um crime e é tão anti-ecológico quanto jogar pilhas e baterias no lixo da cozinha! Afinal ser "ecologicamente correto" quer dizer cuidar e zelar de TODO o nosso meio ambiente, incluindo esses animais descartados como garrafas pet.

O mal que nós já causamos ao meio ambiente é irreversível, claro que devemos prevenir e nos conscientizarmos das grandes proporções que pequenas atitudes têm, porém as atitudes que nós não temos são piores.
Não feche os olhos para essa atrocidade, resgate animais das ruas e principalmente NÃO JOGUEM GATOS E CACHORROS NO LIXO!!!

Aliança Internacional do Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE ILUDA, TRANSFERIR A RESPONSABILIDADE NÃO AJUDA! NÃO ABANDONE ANIMAIS!