quinta-feira, 20 de agosto de 2009

- MANIFESTO AILA -

CARTA ESCRITA AO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE CARLOS MINC PELO VOLUNTÁRIO MÁRIO DI FIORI

Ilmo Sr. Carlos Minc

Ministro do Meio Ambiente



PROTEÇÃO ANIMAL


Sr. Ministro,


Tempos atrás lhe enviamos uma correspondência relativa ao tema acima, e infelizmente não houve retorno até o momento. Sincera e objetivamente falando, causa-nos profunda estranheza o fato de que, enquanto no mundo todo entidades como a nossa, defensoras e protetoras dos animais, são apoiadas, aplaudidas e incentivadas por organismos estatais, isto não acontece no Brasil.

Ao mesmo tempo em que a legislação ambiental se esmera em defender, até de maneira forte - com fiscalização e policiamento -, determinadas espécimes da flora e da fauna (por necessidade legítima de preservação), cães, gatos, cavalos e muitos animais de convivência diária com o ser humano, não contam com nenhuma ajuda.

Porque este descaso?

É comum verificarmos uma blitz de agentes do Ibama para legitimar atos de danos ao meio ambiente, como devastações de matas, de agressões à espécimes de animais em extinção ou de cortes de árvores protegidas. Mas não verificamos a mesma disposição para com os animais de estimação, os que mais tem contato com o homem.

Porque Sr. Ministro?

Não seria o momento de agir mais fortemente, dando o mesmo tipo de ajuda, de amparo e de proteção às organizações que se preocupam com os direitos de nossos irmãos de 4 patas?


Sinceramente


Mário de Fiori
Aliança Internacional do Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SE ILUDA, TRANSFERIR A RESPONSABILIDADE NÃO AJUDA! NÃO ABANDONE ANIMAIS!